Sobre Bullying e o mundo atual…

Ontem em uma realidade paralela artificial chamada Twitter, um tópico foi muito acessado, o Zangief Kid. Pra quem não conhece, Zangief é um personagem do game, Steet Fighter, que tem seu principal golpe um “Pilão”, na qual finaliza seus adversários. É exatamente isso que o Garotão fez ao seu franzino Algoz. Veja:

Bem, este vídeo gerou um bocado de discussão com a situação. Alguns provavelmente se identificaram no papel do gordinho, sempre zuado, vítima de bullying, e se sentiram vingados pelo desfecho. Outros ficaram indignados com a reação desproporcional, visto a diferença do tamanho entre os dois, e que ainda bem que aparentemente nada pior aconteceu. Um terceiro grupo ainda criticou como isso geraria mais violência. Mas o que mais se viu foram pessoas apenas rindo da situação.
Confesso que orbitei entre as quatro posições, acho que Bullying existe desde quando existem crianças no mundo, e tentar lutar contra isso é um tiro n’água, mas pode se tornar uma gota n’água, se os responsáveis pela educação da criança (pais, professores, coordenadores, etc…), tiverem muita paciência e confiança dela. Porque mesmo a criança não sendo a parte ativa do bullying ela provavelmente será a parte passiva, e isso acontecerá naturalmente, independente de seu meio, uso de internet, TV, radio etc.
O modo que isso vem para na “boca do povo” e provoca tais discussões é que deve ser aproveitada também, internet é isso mais um canal, o mais democrático deles, para todos darem suas opiniões, usem este espaço com responsabilidade, para ela ser sempre assim, democrática.
Sempre com um espaço para se rir um pouco também, não é? Na esportiva! A vida da gente é tão dura já… Provavelmente sim!
UPDATE!!!
A ENTREVISTA COM O GAROTO, AGORA LEGENDADO!!!

Anúncios

Sobre provavelmentesim

Para todos, saibam que estou muito feliz! Pois neste dia 10/10/2010, vou me noivar! A mulher que tanto amo se chama Flávia, nunca senti um amor assim na minha vida! Realmente é a mulher da minha vida! Pra quem não ainda não tem alguém pra amar, saiba que amar é bom demais!
Esse post foi publicado em Momentos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s