Redes Sociais.

Conversando com minha noiva, percebemos que temos (Graças a Deus!) muitos amigos, e não é só isso, temos vários círculos de amizade, escolas, faculdades, cursos, amigos de amigos, e percebemos o quanto somos gratos por isso, e o quando isso faz bem, somos naturalmente seres coletivos, e a cada dia que passa as relações interpessoais são cada vez menos pessoais, não é uma critica a internet e suas redes sociais, seria muito leviano da minha parte mesmo porque eu e minha noiva primeiramente nos conhecemos via twitter, apesar de termos uma amiga em comum (minha de infância, dela de faculdade).

Não sei o porque exatamente, mas parece que nossas rotinas tendem a nos isolar, cargas de trabalho, tempo curto, é cada vez mais precioso nosso tempo, e mais escasso. E a facilidade de nos conectarmos remotamente, nos deixa assim, eu acho! Por esta facilidade, nos prendemos cada vez mais a redes sociais, como é bom saber que uma pessoa querida esta bem, mesmo morando quilometros de distância, com apenas alguns “clicks”, e ainda dizer que temos saudades e nos importamos com elas. Fico muito aliviado com os lembretes de aniversários, sou péssimo com data, anos atrás lembrava só do aniversário do meu irmão porque dividimos a data (não, não somos gêmeos! foi acaso!). Rever um amigo de faculdade que você nunca mais viu, e melhor ainda, receber alguma foto antiga que você não tem, ou mesmo um recado e sentir que é lembrado ainda, e fez parte, a parte bos da vida de alguém e retribuir isso.

Porém melhor que isso, sem dúvidas é encontrar a galera pessoalmente, gastar um bom tempo colocando o papo em dia, relembrando velhas estórias e dividindo histórias, rir até a barriga doer das gafes, desentendimentos esdrúxulos e coisas do gênero. Ou até mesmo receber aquele telefonema do nada e um amigo te chamar pra conversar, pois  ele precisa muitas vezes é somente isso, conversar, as vezes sobre nada, as vezes sobre tudo. E até quando nós precisamos, e temos com quem contar, só pra nos ouvir.

Uma vez eu li que amigos são irmãos que escolhemos, e é isso que eu acredito! Por isso, não desperdice a oportunidade de trocar a rede social virtual, pela sua rede social real, é muito mais divertida, e faz bem para o coração; Provavelmente sim!

Anúncios

Sobre provavelmentesim

Para todos, saibam que estou muito feliz! Pois neste dia 10/10/2010, vou me noivar! A mulher que tanto amo se chama Flávia, nunca senti um amor assim na minha vida! Realmente é a mulher da minha vida! Pra quem não ainda não tem alguém pra amar, saiba que amar é bom demais!
Esse post foi publicado em Biografia, Comportamento, Momentos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s